Menu

Blog

Por que contratar uma empresa especializada em documentação imobiliária?

Autor

Por: Usuario Master | 30/11/-0001
Artigos

A falta de conhecimento sobre os documentos necessários para fechar esse tipo de negócio é um dos fatores que impedem muitos brasileiros de realizarem o sonho de ter a casa própria, vender um bem, adquirir um ponto comercial ou até mesmo alugar. 
Assim como qualquer outra negociação, a compra e venda de imóveis exige uma série de documentos, tais como: escritura, certidão negativa, registro de ações reais e pessoais reipersecutórias e alienações, IPTU, entre outros. 
E nem sempre as partes envolvidas na negociação têm conhecimento sobre quais os itens necessários e como conseguir todos os documentos. E nessas horas, contar com uma empresa especializada faz toda a diferença. 
 
Vantagens de contratar uma empresa especializada em Documentação Imobiliária
Ao contratar uma empresa especializada em Documentação Imobiliária, você consegue ter vários benefícios na sua negociação de compra/venda, e até mesmo na locação de imóveis.
 
Entre as vantagens estão: 
 
  • Mais agilidade 
Uma pessoa que não tem conhecimento específico, acaba gastando mais tempo para conseguir todos os documentos necessários. Isso porque, o indivíduo tende a ter que ir em vários locais para obter orientações. 
E como em boa parte das vezes os itens precisam ser emitidos por órgãos públicos, isso acaba gerando ainda mais demora. 
Já ao contratar uma empresa especializada, é a prestadora de serviços que se encarregará de toda essa questão. E por conta da experiência na área, ela saberá exatamente aonde ir e como proceder. 
 
  • Mais tranquilidade
A compra/venda de um imóvel é um tipo de negociação que por vezes gera muito estresse. Afinal de contas, todos o processo é extremamente burocrático e exige uma série de documentos e procedimentos. 
Desde o pagamento de guias de impostos, até levantamento de informações sobre dívidas das partes. E tudo isso pode acabar sobrecarregando o cliente. 
 
Com uma empresa de Documentação Imobiliária, todo esse processo será otimizado. Você terá todos os documentos em mãos rapidamente, sem ter que se preocupar em pegar filas, enfrentar processos demorados entre outras dores de cabeça. 
 
  • Segurança na negociação 
Você já pensou que a sua negociação de compra ou venda de imóvel pode ir por água abaixo por conta de um documento que falte? 
Às vezes o contrato não consegue ser finalizado por conta de detalhes. É claro que isso acaba gerando vários prejuízos.
Imagine, por exemplo, alguém que precisa se mudar o quanto antes ter que esperar semanas por que está faltando algum item da sua documentação? 
Uma empresa especializada no assunto também é útil nesse sentido de segurança. Como ela pode agilizar toda a papelada para a negociação de compra/venda, fica mais fácil garantir que o contrato seja fechado.
 
  • Tenha tempo para focar em outras questões 
Contratando uma empresa de Documentação Imobiliária, você se ver livre de toda a papelada e burocracia. E com isso sobra mais tempo em focar em outras questões importantes. 
Afinal de contas, todo mundo sabe que tanto a compra quanto a venda de um imóvel geram outras tarefas além do contrato. Seja desocupar o imóvel, pensar na mudança, realizar a visita técnica, comprar móveis para o local ou outras atividades. 
E sem precisar se preocupar com os documentos necessários para fechar negócio, você terá mais tempo e até mesmo tranquilidade para lidar com todas essas questões. 
 
Esses são alguns dos diferenciais de contar com uma empresa de Documentação Imobiliária. Além de ter mais facilidade em todo o processo, você ainda se ver livre de toda a burocracia e papelada que a negociação envolve. Vale à pena o investimento.
 
Conheça a EBC Despachante 
A EBC Despachante é especializada em documentação imobiliária e veicular. Com anos de experiência na área, a empresa atende desde pessoas físicas até imobiliárias. Além disso, ela também atende associações, entidades, escritórios de advocacia, corretores de imóveis e outras pessoas que precisam de auxílio na papelada e burocracia para compra/venda de imóveis e de veículos. 
 
A empresa conta com uma equipe de especialistas para auxiliar os clientes com os trâmites operacionais e documentais, com alto nível de controle de qualidade e agilidade. Seja para compra, venda, usufruto, doação e até mesmo inventários. Também realiza a parte de documentação junto aos órgãos públicos, facilitando o processo de elaboração do contrato.
 
Além disso, também auxiliam na regularização do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e outros.
 
Compartilhe com seus amigos nosso conteúdo!
 

Compartilhe

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais.

Especialista

Especialista

Usuario Master

Receba nossas novidades

Receba notícias e novidades diretamente em seu e-mail!

Você vai se interessar também

Falar com consultor